Na noite de ontem (11), foi realizado na Congregação Antióquia, "O primeiro Encontro geral de Jovens e Adolescentes em 2025"
O evento contou com a presença dos lideres da União dos Adolescentes da Assembleia de Deus em Rolim de Moura - UAADERM o Ev. João Von Rondow e, da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rolim de Moura – UMADERM, o Pb. Edmundo Nogueira.
A congregação anfitriã está localizada na Av Maceió, 6397 B. São Cristóvão, pertencente ao campo eclesiástico de Rolim de Moura, sob a presidência do pastor Maxuel Kaiser.
A direção do trabalho ficou a cargo do pastor local, com louvores e adoração que, juntos com jovens e adolescentes de diversas congregações formaram um coro único ao digno de toda honra e Gloria, nosso Deus Todo Poderoso, pois, cultuaram com muita alegria e um regozijo contagiante, fazendo um evento marcante.
Ministro
O Ev. Alexandre Muñoz foi o ministrante da noite que, com uma mensagem impactante, baseada na passagem de Jonas que foi engolido pela baleia quando estava a fugir do chamado de Deus para ir pregar em Nínive.
Munõz trouxe a mensagem para os dias atuais dos jovens e adolescentes, afirmou que fugir da presença de Deus tem como resultado terminar na barriga da baleia, o que significa retroceder e fracassar também na vida pessoal.
Através da narrativa de um fato de sua vida pessoal explicou que o fato de permanecer na presença de Deus, requer renúncia da própria vontade.
Fato esse que encerrava um ocorrido de sua época de namoro quando trabalhava no frigorifico desossando boi, como a rotina de seu serviço era de um trabalho árduo, o que fazia com que chegasse cansado em casa.
Sua esposa que, na época era namorada, queria que ele fosse a casa dela, depois do expediente de trabalho e mesmo cansado ia em uma de bicicleta, o que comprova que quando se quer estar perto de alguém, não medimos sacrifício!
Citou a passagem de José do Egito para contrastar com a passagem de Jonas. José do Egito renunciou o pecado para ficar na presença de Deus, o que teve como resultado ser o príncipe do Egito.
O evangelista Muñoz encerrou a mensagem frizando que os adolescentes e jovens presentes têm prazer na presença de Deus, não se arrependeriam de ter feito as renuncias que a apreciação da presença de Deus exige como José do Egito sua fidelidade vai ser honrada.
Todas as programações feitas pelas congregações que fazem parte do campo eclesiástico de Rolim de Moura proporcionam – Visam o despertar da necessidade de estarmos preparados para a segunda vinda de Jesus.
Texto: Arlindo Junior
**Supervisão: Coop. Héliton Batista