A comissão administrativa da IEADRM em conjunto com o pastor presidente Maxuel Kaiser, atendendo uma determinação da Convenção Estadual do Ministros da Assembleia de Deus em Rondônia – CEMADERON, fez saber a todos os ministros do campo eclesiástico de Rolim de Moura à necessidade de promover um recadastramento ministerial.
O pleito em questão foi lançado ainda no mês de março em reunião ordinária na sede da denominação.
Com tempo hábil para que todos os diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores pudessem com uma folga e tranquilidade obter todos os documentos necessários.
Uma lista de onde os documentos poderia serem obtidos de forma gratuita e funcional, foram repassados ao que estão incluídos no rol do recadastramento.
Desde então, o material foi divulgado amplamente e aqui no site oficial foi publicado um material informativo com todos os links disponibilizados.
De acordo com o documento, a atualização cadastral de caráter obrigatório passará a ser realizada periodicamente em datas a serem definidas.
Para realizar a atualização dos dados cadastrais, é necessário que o obreiro tenha em mãos cópia dos documentos pessoais (CNH, RG e ou CPF); cópia da certidão de casamento; cópia dos documentos pessoais da esposa (CNH, RG e ou CPF) e comprovante de endereço atualizado.
A maioria das certidões são gratuitas, mas, com algumas, o obreiro terá um custo médio de R$ 30,00 (trinta reais) para tirar as que são pagas.
O recadastramento, vale ressaltar de que, os que ainda não tiraram os documentos e deixou para a última hora, ela chegou, pois, tendo em vista de que alguns documentos podem ter uma demora para liberação, o obreiro que ainda não o fez tem apenas até amanhã (sexta feira 06), para dar a entrada, restando a partir de hoje apenas 10 dias para a efetiva entrega na secretaria da denominação, após a entrega do material, ele será repassado a uma comissão que irá fazer o rastreamento necessário para a efetiva aprovação, ate a proxima reunião ministerial que será realizada no proximo dia 25/06.
A partir de amanhã restará apenas 06 dias úteis para conseguir as certidões.
Na última semana o pastor Maxuel, gravou um áudio explicando algumas prerrogativas que podem alcançar alguns obreiros e, solicitou de que fosse amplamente divulgado nos grupos de comunicação de todas as congregações no intuito de alcançar todos os obreiros.